sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

PROJETO RESIDÊNCIA ARAGUARI - JARDIM MILANI
  
Este projeto de aproximadamente 160m² no Jardim Milani, em Araguari - MG, tinha uma diretriz muito importante segundo sua proprietária: deveria abrigar duas suítes, sendo uma adaptada para um cadeirante (o que influencia todo o projeto) mais um quarto de visitas.
A solução foi criar dois dormitórios com um banheiro conjugado (deixando o lavatório do lado de fora e o chuveiro e bacia sanitária isolado para que duas pessoas pudessem usar o espaço sem incomodar um ao outro).

(clique para ampliar)

Apesar das medidas enchutas do projeto e do lote de apenas 236,00m² todos os ambientes são acessíveis ao cadeirante, começando pelos vãos (todos com no mínimo 80cm de passagem); dormitório com 90cm de passagem ao redor de toda a cama; o lavabo adaptado (1,50x1,70cm); local sem degraus ou barreiras físicas que possam impossibilitar seu deslocamento.
O pé direito mais alto do hall de entrada e o pórtico da garagem dão a ilusão do projeto ter um segundo andar, contundo se trata apenas de um artificio para esconder a cobertura da garagem.
 (clique para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário