segunda-feira, 25 de novembro de 2013

COMO LIMPAR LADRILHO HIDRÁULICO DE DEMOLIÇÃO

Encontrei alguns ladrilhos hidráulicos em uma caçamba de lixo de uma obra e tratei logo de pegar. Ladrilhos são lindos! Mas só quando estão limpos! 
Estes que eu peguei estavam encardidos e com sinais de ferrugem.

 


Para retirar as manchas superficiais do ladrilho use lã de aço com sabão liquido incolor; para manchas mais resistentes use lixa d'água nº100 ou 200.
Veja nas imagens abaixo o ladrilho antes e depois da limpeza.

Observe a imagem abaixo. A parte de cima do ladrilho (indicada pela seta) foi limpa com lixa e lã de aço e a parte de baixo não.
 

Para tirar marcas de ferrugem do piso, faça uma "misturinha" de limão, vinagre branco e sabão liquido incolor. Deixe agir de um dia para o outro e depois limpe com esponja. Se a mancha for muito antiga e resistente, deixe a mistura agir por mais tempo!
Lindo e pronto para ser aplicado em outro lugar!


4 comentários:

  1. Ótimas dicas, Flávia! Queria tirar uma dúvida, pq também consegui várias peças de demolição, mas as minhas estão com restos de barro do lado de baixo (onde é aplicado no piso) e queria saber se tem alguma dica pra remover esses restos pois estou com medo de quebrar as peças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Laura tudo bem? Ai quero ver fotos! hahaha sou apaixonada por coisas demolição! =D
      Será que só a raspagem não dará certo? Se for barro mesmo, ele se soltará com maior facilidade, ainda mais se entrar em contato com umidade.
      Olha só, pesquisei para você e achei um link sobre isso.
      http://www.pisoclean.com.br/principal/ShowSECAO.asp?var_chavereg=280
      A empresa indica um produto para envolver manchas, não para retirar residúos. Mas quem sabe ajuda à soltar o excesso, não?
      Tenha boa sorte. Abraço

      Excluir
  2. Olá

    estou com o mesmo problema, mas a sujeria está resistindo. Sabe algum produto que posso usar para facilitar? Tenho receio de lixar muito e danificar.
    obrigado
    Julio

    ResponderExcluir
  3. Ola Flavia,
    Segui as suas orientações para limpeza de peças que jah estavam instaladas mas muito manchadas. As lixas d'agua funcionaram.
    No passado foi aplicada a resina.
    Após essa limpeza preciso aplicar a resina novamente? Caso seja necessário existe alguma resina de baixo odor para aplicar uma vez que os ladrilhos estão instalados em área interna?
    Obrigado
    Leonardo

    ResponderExcluir