terça-feira, 11 de março de 2014

REFORMA SALA DE ESTAR
(BAIRRO RESIDENCIAL SANTA CLARA I - POÇOS DE CALDAS - MG)

Esta sala de estar era muito escura, principalmente devido as paredes pintadas de verde (veja as fotos do antes no final do post). Para dar uma clareada no ambiente, todas as paredes foram pintadas na cor algodão egípcio (Código F100 - Suvinil). 

Nichos no rack recebem spots de luz e espelho no fundo, ampliando ainda mais o ambiente.
Um trabalho em gesso no teto (sanca aberta) que se estende até à parede do fundo, forma um nicho iluminado atrás do sofá.

É importante sempre lembrar: em ambientes pequenos, dê preferência ao uso de cores claras nas paredes, tetos, cortinas e sofás. Deixe a pitada de cor para objetos de decoração (que são mais fáceis de trocar caso você enjoar). Aposte em uma boa iluminação para trazer uma sensação de amplitude (lugares escuros tendem parecer menores). E sempre que possivel, aposte em espelhos! Mas cuidado com o local aonde vai instalá-los e observe o que os espelhos podem refletir para não cansar a visão.
Veja fotos de antes e depois.




Veja mais projetos de sala de estar, clicando aqui.
Faça o seu projeto! Clique aqui e saiba como.

3 comentários:

  1. Olá. Você teria como me informar qual o modelo e marca do papel de parede utilizado nesta sala? Desde Já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anônimo. Na verdade o proprietário preferiu fazer este papel de parede sob forma de adesivo vinílico. Foi enviado a arte para a grafica que fez sob medida.
      Abraço

      Excluir