Paginas

sexta-feira, 18 de outubro de 2013


QUARTO BEBÊ (MENINA)



Este é o futuro quartinho da Lavínia. Na paleta de cores usei tons mais neutros como bege, off-white e marrom, fugindo do tradicional quarto rosa ou lilás pois acho que com o tempo essas cores se tornam enjoativas e, conforme a criança for crescendo você terá que gastar novamente com a decoração do quarto. Mantendo tons neutros e deixando a cor para objetos de decoração (afinal quartos infantis são sempre cheio de brinquedos coloridos) o ambiente fica com um visual mais limpo.

Como o tema do quarto são borboletas, fiz um painel branco preso na cabeceira do berço com o desenho de borboleta, e dentro mangueira de LED na cor amarela trazendo uma luz indireta. Atrás da porta, espelhos com o desenho de borboleta.
Ao lado do berço, uma cômoda branca trabalha como trocador. Acima duas prateleiras abrigam fraudas, lenços e outros objetos de higiene, facilitando a hora de trocar o bebê.

O maior detalhe do quarto está no teto. Um roda-teto redondo abriga um adesivado feito sob medida. O texto é um parágrafo do livro "O Pequeno Principe", uma homenagem à mamãe que é professora. O trecho é: "O essencial é invisível aos olhos".


Para ver mais quartos de bebê, clique aqui.
Para ver mais projetos de interiores, clique aqui.

2 comentários:

  1. O quarto ficou maravilhoso porèm o trecho do adesivo do teto è do livro O Pequeno Principe, de Antoine de Saint-Exupéry e nao de Alice no Pais das Maravilhas. Nada grave, jà que o tema nao è a personagem Alice... ;) Parabens pelo trabalho, ficou lindissimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taynara!!! Ótima observação. Farei uma correção!
      Eu estava com o Aline no Pais das Maravilhas na cabeça! Obrigada! ;)

      Excluir