Paginas

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

COZINHA, SALA DE ESTAR E JANTAR PEQUENAS
O QUE FAZER QUANDO A MESA DE JANTAR NÃO CABE NO AMBIENTE?

Apartamento pequeno. Sala de estar, jantar e cozinha integradas. Ambientes compactos...
Uma situação bem comum em apartamentos hoje em dia. O que fazer então quando não sobra muito espaço para colocar uma mesa de jantar?
Que tal uma mesa pequena, estreita que se transforma em duas sempre que for necessário?
É esta a proposta para este apartamento. Em um ambiente de aproximadamente 4,50x2,60m, uma mesa de tamanho padrão (90x150cm) para 6 pessoas ficaria muito apertado e atrapalharia bastante a circulação.
Como no dia-a-dia esta área será utilizada apenas por duas pessoas, a solução foi fazer duas mesas que se encaixam uma dentro da outra, sendo a maior de 1,40x45x80cm (LxPxA) e uma menor (que se encaixa embaixo) de 1,30x45x75cm. 
Quando receber visita basta puxar a mesa menor que possui rodízios e se transformará numa mesa de 90cm de profundidade.




Caso a mesa menor estiver atrapalhando, uma solução seria "encaixa-la" sobre o rack. O tamanho desta mesa foi pensado justamente para isso. 


Neste raciocínio, este módulo ainda poderá ter outras funções como: fazer uma refeição no sofá (basta arrastar do rack para o sofá), usar como mesinha de computador, usar como apoio para o notebook enquanto estiver na cama (para quem tem cama de solteiro), etc.. Por ter rodízios fixos sua movimentação é simples.
 Outro detalhe importante do projeto foi criar um "mini-hall" de entrada colocando duas prateleiras de MDF amadeirados e espelho de fundo. Assim haverá um local para apoiar chave, carteira, etc, logo na entrada do apartamento sem atrapalhar a circulação.


 Cozinha em formato de corredor... e estreito! Outra combinação em empreendimentos residenciais. Mas mesmo com espaço reduzido é possível fazer uma cozinha bem funcional e bonita. Neste caso os revestimentos entregues pela construtora foram substituídos por pastilhas cerâmicas cor creme e por porcelanato que imita madeira.
Observe a cozinha na foto abaixo. Sentiu falta do forno elétrico? Como este seria um item de pouco uso para o proprietário, ele optou por um modelo portátil de bancada que ficará guardado dos armários e apenas retirado no dia que for ser utilizado.

Para ver mais projetos de apartamento pequeno, clique aqui.
Para ver mais projetos de interiores, clique aqui.

Um comentário:

  1. ACHEI LINDO, MAS NÃO SEI , ACREDITO QUECONSIGO VERIFICAR SE DARIA NO MEU APARTAMENTO.

    ResponderExcluir