Paginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

REFORMANDO MÓVEIS ANTIGOS

As vezes dá uma vontade de trocar os móveis da casa mas o orçamento está curto, não é? Já pensou em reformar aquele seu móvel antigo? Ou então adquirir um através de uma loja de móveis usados? É incrível o que você pode encontrar nessas lojas e, muitas vezes, por preços bem baixos.
Foi o caso da mesa aqui do escritório. Eu queria uma que fosse antiga, com um desenho romântico. Mandar fazer uma e comprar uma novinha estava fora de cogitação! Uma mesa dessas não iria sair por menos de mil reais pelas cotações que fiz com marceneiros. O jeito foi ir a caça em lojas de moveis usados e, vou te falar, foi muito difícil! Depois de percorrer a cidade inteira encontrei uma charmosa escrivaninha, com espelho lindíssimo, por R$190,00!  
O primeiro passo foi lixar a peça toda (haja braço nesta hora!). Depois precisei dar quatro demãos de esmalte sintético na cor branca, e aguardando um intervalo de 12h entre cada uma. Eis a mesa pronta!
Bom, decidi colocar um tampo de vidro de 5mm em cima da mesa para poder desenhar para clientes. Como ficou um vão de 0,5cm entre o vidro e o tampo da escrivaninha, ali consigo colocar plantas, fachadas, etc., e pelo vidro desenhar. Ficou bonito o móvel né?

4 comentários:

  1. Bom dia Flávia!colocamos tecido na parede do quarto do bebê e um vídeo que eu assisti dizia que teria que passar cola por cima depois de colocado na parede para impermeabilizar,só que ficou manchado oque fazemos agora?socorro está horrivel😢😢😢😢😣😣

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Flávia!colocamos tecido na parede do quarto do bebê e um vídeo que eu assisti dizia que teria que passar cola por cima depois de colocado na parede para impermeabilizar,só que ficou manchado oque fazemos agora?socorro está horrivel😢😢😢😢😣😣

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Michelle, tudo bem?
      O tecido que escolheu é fino? O que pode ter ocorrido é que a cola não deve ter sido espalhada de forma totalmente uniforme, ficando em alguns trechos mais concentrado. No caso do tecido que eu tinha no escritório, por sem bem grosso, eu não passei nada e, portanto, não passei por este problema. Eu tentaria passar mais uma camada para ver se uniformiza, mas honestamente não sei se será suficiente para eliminar as manchas.
      Sinto muito não poder ajuda-la. Um abraço!

      Excluir
  3. Socorro meu tecido tbm ficou manchado de escuro o que fazer?

    ResponderExcluir