Paginas

segunda-feira, 5 de março de 2012

QUARTO COM MEZANINO

Basta ter um pé-direito mais alto no quarto que é possível fazer um confortável mezanino neste ambiente, aumentando a área útil. 
Neste quarto de dois irmãos, a cama foi projetada para ser mais baixa, com 25 cm de altura (uma cama tradicional varia entre 45 a 60cm), pois o mezanino se encontra a um nível de 1,90m em relação ao chão do dormitório.
O criado-mudo é substituído por duas prateleiras parafusadas no painel de madeira, usado como cabeceira. Um pequeno armário central com três grandes nichos iluminados de verde dão destaque a réplicas de carros antigos, o tema central do quarto. 
O verde é a cor principal da paleta, mais a monotonia é quebrada pelo vermelho que aparece em objetos de decoração espalhados pelo quarto.
O papel de parede aparece no painel da TV e como roda-pé e espelho da bancada do mezanino. O guarda-corpo em inox dá mais sofisticação ao espaço.

2 comentários:

  1. Boa Tarde Flávia!!
    Gostei muito do seu projeto do mezanino no quarto! O sonho do meu esposo é teu um igual. A medida do meu quarto é 4,10 x 3,55 com pé direito de 5,00. Não preciso incluir o guarda roupar nesse espaço pois tenho closet. Gostaria se possível de alguma dica sua. Voce acha melhor fazer de alvenaria? Qual escada ocuparia menos espaço e fica bonita? Aguardo se retorno!

    ResponderExcluir
  2. Procurei muito e esse foi o melhor conteúdo que achei, muitíssimo obrigada

    ResponderExcluir