quarta-feira, 7 de março de 2012

ÁREA DE LAZER - QUIOSQUE NA PISCINA

Quando se tem uma piscina em casa a área de lazer só fica completa com bom quiosque para cozinhar e receber os amigos, certo? Que tal aproxima-lo ainda mais dos convidados trazendo o quiosque para dentro da piscina? É o caso desta área de lazer, no qual o quiosque ficou quase no mesmo nível da piscina.  
Ao londo de uma bancada em 'L', as banquetas foram distribuídas ficando totalmente submersas. Como elas estão à 20cm acima do nível da piscina tiveram o desnível destacado com uma pastilha em um tom de azul mais escuro.

O quiosque é estreito e pequeno (4,20 x 1,60m), tendo espaço apenas para uma churrasqueira, uma bancada lateral de apoio (50cm), uma pia com cuba simples, e um espaço para fogão ou geladeira.
A ducha foi locada no fundo do lote, ao lado da pequena 'prainha' Com um desnível de apenas 25cm, suporta duas cadeiras de piscina.


A piscina ganha destaque recebendo três tipos de revestimentos: A borda é revestida com porcelanato que imita madeira (lembrando que não se deve usar nenhum tipo de piso polido perto da área da piscina pois são escorregadios!). Hoje em dia existem opções no mercado de porcelanatos que imitam fielmente a madeira, inclusive na textura. Este revestimento se repete dentro da piscina com uma faixa ao longo de toda a sua extensão. A baixo, uma faixa com 4 fiadas de pastilha 5x5 de azul escuro (o mesmo do piso das banquetas); o restante da piscina recebe pastilha em tom de azul claro.

 As paredes recebem atenção especial também. O muro recebe a cor Framboesa Silvestre, da Coral, em faixas de 50cm; já a parede do quiosque recebe a cor Amarelo Sol, da Suvinil.
Paisagismo: Para fazer sombra ao quiosque, na floreira três pândanos. Esta floreira também conta com um espaço de 40cm para tomar sol ou sentar. Na floreira próxima à residência revestida com pedra portuguesa branca, bromélias e buxinhos de diferentes alturas dão um charme a mais ao espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário