quinta-feira, 8 de novembro de 2012

REFORMA APARTAMENTO DE 48,50m² - BANHEIRO, QUARTO E VARANDA!

Sabendo como aproveitar cada cantinho de um espaço, mesmo ele sendo pequeno, pode trazer a sensação de amplitude.
Na varanda deste apartamento de apenas 77cm de largura, foi possível colocar um pequeno espaço 'gourmet', com direito a churrasqueira!
 Uma pequena bancada pegando toda a largura da varanda abriga a churrasqueira elétrica, que pode ser guardada dentro do gabinete aéreo.
Para facilitar na hora de cortar carne e apoiar outros utensílios, uma bancada de correr embutida no gabinete auxilia na hora do preparo.
Uma estreita prateleira acima da bancada dá suporte aos temperos e talheres.

O quarto do casal de 2,65 x 3,20m recebeu atenção especial da marcenaria para se tornar mais funcional.
O criado mudo foi dispensado em um dos lados (perto do guarda-roupa de portas de correr). Já a cabeceira da cama ficou com 10cm de profundidade, o suficiente para apoiar pequenos objetos. A cama ganhou gavetões para guardar sapatos, já que o guarda-roupa é pequeno para o casal.
 Devido à uns 'dentes' aparentes de uma viga e pilares no quarto, foi feito um nicho em gesso centralizado com a cama, para disfarçar as 'imperfeições', que recebeu papel de parede e um quadro com foto do casamento do casal.
 Na parede em frente a cama, apenas um painel em MDF, branco, para suporte da TV. Nas laterais, duas faixas estreitas de espelho e papel de parede.
Como não era permitido pelo condomínio mexer nos pontos hidráulicos do apartamento, duas opções diferentes foram criadas para o estreito espaço (1,26 x 2,15m).
Uma primeira opção foi com cuba escavada, afim de ganhar mais espaço de bancada.
 A outra opção (e também a mais econômica) foi utilizar uma cuba de apoio (Icasa ICA7). A bancada começa mais estreita na parede (35cm) e aumenta para abrigar a cuba (40cm) de modo a não atrapalhar para abrir a porta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário