quinta-feira, 16 de maio de 2013

 PROJETO COZINHA

Era desejo da proprietária ter uma cozinha grande. Este ambiente de 17,28m² ganhou, então, uma ilha com fogão cooktop e bancada de refeições para até 4 pessoas.
Nos armários abaixo do fogão estão o forno elétrico de embutir, uma gaveta rasa para talheres, um nicho porta temperos, paneleiros e porta pano de prato.
Em forma de "L", a longa bancada de canto abriga armários para mantimentos, eletrodomésticos (abaixo da cuba), lixeira embutida (armário na cor linho) e gavetas.
Uma torre que vai até o teto abriga o microondas de embutir, um armário (abaixo) e uma cristaleira com prateleiras de vidro e luz embutida.
Veja o resultado abaixo.



Na parede ao lado da bancada, um painel de drywall para TV e abaixo uma prateleira estreita (10cm) para usar como porta chaves (A porta branca ao lado dá acesso à garagem. Quem vier por lá, irá entrar pela cozinha), e apoio de controle remoto.



ILUMINAÇÃO
Uma sanca de 50cm foi projetada ao redor de toda a cozinha com luz embutida (tom amarelado). Explicação: Como existe uma coifa bem no centro da cozinha, seria necessário instalar pelo menos mais dois pontos de luz no teto para iluminar bem o ambiente.
Sobre a pia, três dicróicas (auxiliando no preparo de alimentos a noite).
Sobre a bancada de refeições,  três pendentes pequenos.
Sobre o cooktop, um rebaixo no forro de gesso para encaixar a coifa, também com luz indireta (fita de LED).
Detalhe da Sanca de Gesso.
(clique na imagem para ampliar)
Planta da Cozinha.  
(clique na imagem para ampliar)
Veja detalhes da distribuição dos armários.
 (clique na imagem para ampliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário