Paginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

ÁREA DE LAZER PEQUENA
RESIDÊNCIA BAIRRO CAMPO GRANDE (RIO DE JANEIRO - RJ)
 

Com uma área de aproximadamente 20,00m², é possível fazer uma espaço de lazer com churrasqueira e cozinha de apoio, mais chuveirão e área para tomar sol??? Sim é possível.
A área de lazer desta casa se divide em duas partes: uma coberta de 2,60x3,05m e uma descoberta 3,80x3,05m.


A área coberta conta com churrasqueira de 70cm no canto, uma bancada de apoio ao lado, fogão e geladeira. À frente uma pia de 1,50m com gabinete e uma bancada de refeições em "L" em torno da pia atende até 5 banquetas. 
Um dos pedidos da proprietária era ter um pergolado como cobertura da área de lazer. Contudo como o espaço pega sol o dia inteiro pode gerar muito calor no ambiente e ser incomodo aos usuários. Uma solução foi fazer uma faixa com laje cobrindo a área da churrasqueira até a geladeira (assim o churrasqueiro não ficará com um sol direto na cabeça!) e o restante da cobertura é o pergolado com vidro, cujas 'réguas' de 6x15cm foram colocadas perpendicular ao eixo leste-oeste, criando sombras no inicio da manhã e fim da tarde. Uma sugestão é usar plantas trepadeiras para criar uma sombra ao local no futuro e deixar o ambiente mais fresco.

Sobre a área descoberta foi criado um deck de 2,80 de largura (o suficiente para duas cadeiras de sol e uma mesinha). No fundo entre os pilares de tijolinho a vista um "rasgo" pequeno no piso abriga espadas-de-são-jorge.


 No canto direito um caminho de seixos brancos e placas de deck (50x50cm) conduzem até a ducha, cujas paredes possuem azulejos brancos e ladrilhos hidráulicos.


Para ver mais projetos de área de lazer, clique aqui.

Um comentário: