Paginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

QUARTO BEBÊ - MENINO

Este dormitório é de alguém muito especial, meu sobrinho João Lucas! O comodo, apesar de estreito, foi capaz de abrigar todos os moveis do quartinho novo com comodidade.
O ponto de partida foi a escolha do tema do quarto: "Bichinhos na floresta". Depois passamos para a paletas de cores!

Listras de três larguras diferentes foram feitas em meia parede nos tons Azul Bebê (o tom de azul mais escuro - Suvinil, Acrílica acabamento brilhante), Estação Brilhante (o tom de azul mais claro - Suvinil, Latex acabamento fosco) e o Som da Mata (verde - Suvinil, Latex acabamento fosco). Com uma faixa de gesso de 7cm, há uma divisão da parede na altura do peitoril da parede. 
  Detalhe das listras. 
 
A tinta com acabamento brilhante dá um destaque à parede.


Como havia um grafiato azul em ótimo estado em uma parede, resolvemos mantê-lo, apesar de ser em um tom escuro. Para disfarçar, o guarda roupa foi colocado nesta parede. 
Todos os móveis do quarto são brancos, o que deixa o ambiente mais leve. O guarda-roupa escolhido tem um desenho mais moderno, podendo acompanhar a decoração do quarto do pequeno quando ele crescer.
Nichos redondos na parede abrigam bichinhos de pelúcia, animais que se repetem na decoração da cômoda, da poltrona e também da cortina!
Detalhe da cortina: com um cordão de São Francisco prata, dois bichinhos de pelúcia foram amarrados e pendurados no varão da cortina.

Como a cortina era nova, ela foi mantida, o que foi possível por seus tons neutros. Para dar um charme, um cordão com bichinhos de pelúcia.
Objetos de decoração da cômoda.

Quadro decorativo com o teste de gravidez e o primeiro ultra-som.

Enfeite para a porta do quarto.


Lebrancinhas seguindo o tema do quarto.

Manta bordada com ursinhos.

Seja bem vindo João Lucas! Espero que tenha gostado do seu quartinho!

2 comentários:

  1. Perfeito! Flavia qual e a cor dessa parte de baixo da parede com listras?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite,
      Esta cor de baixo é o "Algodão Egipcio" (Codigo F100) da Suvinil.

      Excluir